62% das empresas planejam voltar ao trabalho presencial; 78% dos profissionais que preferem home office cogitam trocar de emprego, mostram pesquisas
59,2% das empresas cogitam o revezamento entre o home office e o escritório, considerando a vontade de 79% dos profissionais de tecnologia que têm o remoto como modelo favorito
A queda nos índices de contágio do coronavírus está provocando uma movimentação nas empresas para uma possível volta ao presencial. Uma pesquisa realizada na base de mais de 24 mil companhias clientes da startup de recrutamento Revelo mostra que 61,8% das empresas de tecnologia planejam retomar o trabalho no escritório.
Enquanto isso, em outro levantamento da startup, 78% dos profissionais da área de tecnologia consideram trocar de emprego caso não haja flexibilidade em permanecer trabalhando de casa.
O estudo também aponta que 59,2% das empresas cogitam o revezamento entre o home office e o escritório, considerando a vontade de 79% dos profissionais de tecnologia que têm o remoto como modelo favorito.
Cerca de 93% das empresas disseram estar trabalhando em modelo remoto. Dessas, 92% têm mais de um ano em home office. Ao avaliar os custos para a organização desde que os colaboradores estão em casa, 51,3% disseram não ter percebido nenhuma diminuição significativa.
Fonte: G1