GCB realiza evento sobre alterações da NR-1 relacionadas a riscos psicossociais do trabalho
O escritório Gomes Coelho é Bordin realizou na manhã desta quinta-feira (3/4) o evento Gestão de Riscos Psicossociais: Mudanças na NR-1 e estratégias para a sua empresa. O sócio Luís Alberto Gomes Coelho foi moderador de um diálogo com os convidados no estilo talk show. Participaram a consultora de gestão de saúde corporativa e diretora executiva da MedH, Ana Luisa G. Coelho Seleme; o chefe da Seção de Relações de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho do Paraná do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Fernando Favaro Busnardo; e o médico e diretor executivo da Livon, Rodrigo Tanus.
O sócio fundador do GCB, Hélio Gomes Coelho Junior, fez uma saudação inicial aos convidados e trouxe um panorama da saúde mental no país: “O Brasil é o país do mundo com maior taxa de transtorno de ansiedade, 75% das famílias estão endividadas, o país é o segundo do mundo onde mais são realizadas cirurgias plásticas e o segundo em mais uso de redes sociais no mundo. Tudo isso impacta e é um reflexo da saúde mental”.
Os convidados abordaram como as empresas devem proceder para identificar os riscos psicossociais no ambiente de trabalho e agir de maneira preventiva. Também alertaram sobre as consequências de não se conduzir o assunto de maneira adequada, tanto jurídicas quanto econômicas.
“O termo compliance não é tão utilizado no Direito do Trabalho. Mas tudo que fazemos diz respeito a compliance. Ou seja, temos que estar de acordo com a lei. Precisamos identificar, mapear, gerenciar e mitigar os riscos”, sintetizou Luís Alberto Gomes Coelho.
O sócio do GCB, Mauro Bordin, encerrou a programação agradecendo aos participantes do evento e ao público presente, em uma edição que teve as vagas esgotadas e lotou o auditório. “Para nós é uma honra tê-los participando desse momento. Ficam aqui meus cumprimentos, meus agradecimentos”, finalizou.





