(41) 3014-4040 / contato@gcb.adv.br

 

Notícias/Artigos

29/11/2019

Advogados do GCB participam da abertura do Congresso da Reforma Trabalhista

O advogado Luís Alberto Gomes Coelho, sócio do escritório Gomes Coelho e Bordin Sociedade de Advogados, participou, na quinta-feira (28/11), da abertura Congresso da Reforma Trabalhista da OAB Paraná. O evento foi realizado pela Comissão de Direito do Trabalho da Seccional, por ele presidida, e segue até às 20h desta sexta-feira (29/11).

A palestra inaugural foi ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros. Ele explicou que a transcendência assenta-se no princípio da celeridade e da segurança jurídica, consistindo numa seleção ou filtragem de questões que transcendem o interesse meramente individual. Os critérios da transcendência da matéria são econômicos, políticos, sociais e jurídicos. Para Medeiros, esse instituto se alinha ao momento atual. “Em tempos de whatsapp, a sociedade não quer morosidade”, afirmou.

O sócio sênior do GCB e presidente do Colégio de Presidentes do Instituto dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior, também participou do evento. Gomes Coelho Júnior lancou o seu livro “Novas Matrizes do Direito do Trabalho”, escrito em conjunto com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), Luiz Eduardo Gunther.

Compartilhe:

Voltar

Compartilhe no WhatsApp