(41) 3014-4040 / contato@gcb.adv.br

 

Notícias/Artigos

12/03/2019

A QUESTÃO DAS CONTRIBUIÇÕES AOS SINDICATOS E OS BENEFÍCIOS DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

A Gazeta do Povo publicou um artigo escrito pelo sócio do GCB, Dr. Luís Alberto Gomes Coelho, a respeito das contribuições aos sindicatos e dos benefícios das negociações coletivas.

O assunto “financiamento sindical” sempre ensejou dúvidas no ambiente empresarial, visto que há uma pluralidade de fontes (três, mais precisamente), e até de “apelidos” para cada uma delas.

Com o advento da Lei 13.467, em vigor a partir de novembro de 2017, um dos destaques recaiu sobre a “contribuição sindical”, que passou a depender da vontade do trabalhador e da empresa.

A novidade gerou um efeito em cadeia que concentrou o debate, mais do que nunca, no retro citado “financiamento sindical”, no alcance dos benefícios criados por normas coletivas e na própria relação entre sindicato e empregado (sindicalizado ou não).

O artigo do Dr. Luís Alberto aborda referido contexto, tratando de cada fonte alimentadora do “caixa” dos sindicatos, além de esclarecer como se dá a relação entre sindicato e empregado e o alcance das normas coletivas e dos seus respectivos benefícios.

Para ler mais, clique aqui.

Compartilhe:

Voltar

Compartilhe no WhatsApp