(41) 3014-4040 / contato@gcb.adv.br

 

Notícias/Artigos

05/04/2019

Sócio sênior do escritório GCB participa de posse no IASP

O sócio-sênior do escritório Gomes Coelho e Bordin Sociedade de Advogados (GCB), Hélio Gomes Coelho Junior, participou na segunda-feira (1/4), na qualidade de presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogdos do Brasil, da posse do novo titular do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Renato de Mello Jorge Silveira, eleito em outubro. A solenidade foi realizada no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco.
Em seu discurso, Silveira afirmou a importância que seus membros, a cultura jurídica deles e o labor despendido na defesa da democracia e da própria Justiça. O presidente do IASP criticou o “cenário de horror” que cerca a advocacia, anunciado pelo governo federal. “Os ataques vão desde o ponto inicial da carreira, vale dizer do Exame de Ordem, até a própria atuação e o questionamento da atuação do profissional enquanto tal. Intenta-se nesse campo uma quase confusão do advogado com o seu cliente,” disse.
A posse foi prestigiada por eminentes juristas e magistrados, dentre os quais o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF); a ex-ministra Ellen Gracie; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Arthur Marques da Silva Filho; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Prazak; o vice-presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Toledo Santos Filho; e o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e da seção paranaense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), Tarcísio Kroetz.
Medalha Santo Ivo
O professor Heleno Taveira Torres foi homenageado pelo Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil com a medalha Santo Ivo. O prêmio foi criado para agraciar advogados que tenham contribuído para a administração da Justiça, pautando sua atividade profissional com rigor ético e constante aprimoramento técnico.
Taveira Torres abriu o seu discurso com a oração de Santo Ivo, padroeiro da advocacia. O professor mencionou as passagens da vida do frei francês em defesa da Justiça e também citou eminentes advogados que receberam a comenda para destacar o papel do advogado para salvaguardar suas prerrogativas e defender as liberdades e direitos de todos os cidadãos.

Compartilhe:

Voltar

Compartilhe no WhatsApp